CD Projekt RED mostra que Witcher vai além de Geralt de Rívia
No dia 25 de setembro, fomos convidados pela CD Projekt RED, estúdio criadora da famosa série The Witcher e do vindouro Cyberpunk 2077, para testar seu novo jogo que, inicialmente seria uma expansão de Gwent. Thronebreaker: The Witcher Tales é um standalone que conta a história da Rainha de Lyria e Rívia, Meve, uma mulher inteligente e de poucas palavras, mas que sempre atinge o âmago da questão. Uma aventura point and click com gameplay baseado em Gwent, Thronebreaker: The Witcher Tales traz grande imersão e uma bela nova história do famoso universo de The Witcher.
Thronebreaker: The Witcher Tales é um jogo isométrico de exploração e resolução de puzzles através de partidas baseadas em Gwent. Dentro do contexto narrativo, vemos Rainha Meve tentando descobrir quem está saqueando vilas e trazendo o caos em seu reino. Em diálogos com diversos personagens, há momentos em que o jogador precisa fazer uma escolha que irá moldar o jeito como o jogo prossegue, mecânica já utilizada dentro dos jogos de Witcher. Em outros momentos, são necessários resolver conflitos e puzzles no estilo de jogo de Gwent, jogando cartas, usando habilidades e vencendo a partida, mas, não é como se fosse tudo resolvido em um duelo estilo Yu-Gi-Oh. Muitas partidas são feitas com cartas pré-definidas para ter sucesso naquele puzzle específico, fazendo o jogador quebrar a cabeça algumas vezes.
Diferente dos outros jogos deste universo, Thronebreaker: The Witcher Tales traz um visual mais cartunesco e desenhado. Personagens bem detalhados e cenários vislumbrantes são um deleite a parte do jogo. Sua trilha sonora é tão boa quanto dos outros jogos do universo, que faz valer a pena jogar com um fone de ouvido.
O jogo também vem totalmente em português, uma dublagem excelente e com vozes muito conhecidas de desenhos e outros jogos. A narração do jogo remete a momentos de jogos de RPG de mesa, onde o mestre descreve o que ocorre e vai da imaginação do jogador imaginar tudo aquilo.


Thronebreaker: The Witcher Tales tem cerca de 20h+ de gameplay, contando com diálogos, exploração de cenário, missões secundárias e muito mais. Seu conteúdo disponibilizará novas cartas para serem utilizadas nas partidas do próprio Gwent e implementar o deck dos jogadores.
O jogo já está em pré-venda e será lançado primeiro para PC na plataforma da GOG.com e depois para PS4. Você pode conferir AQUI nosso vídeo de gameplay do primeiro ato de Thronebreaker: The Witcher Tales, e AQUI nossa entrevista com Mikolaj Szwed, Produtor Senior de Localização da CD Projekt Red.
Thronebreaker: The Witcher Tales será lançado dia 23 de Outubro para PC na GOG.com.