GORN 2 chega à Realidade Virtual com combate frenético
A sequência aguardada do cultuado GORN, jogo de realidade virtual conhecido por sua violência exagerada e humor pastelão, já está disponível. Desenvolvido pela Cortopia em parceria com a Free Lives (criadora do original), GORN 2 promete elevar o caos gladiatorial a níveis celestialmente absurdos. Disponível desde esta quinta-feira (17) no Meta Quest e SteamVR, o título chegará ao PSVR2 ainda em 2024, mantendo a tradição de combates tão caóticos que “respingos de sangue virtuais” podem parecer reais.
Desta vez, os jogadores não lutam em arenas terrenas, mas em um plano divino habitado pelas almas dos gladiadores massacrados no primeiro jogo. A premissa? Derrotá-los novamente, agora com armas mais criativas, armadilhas mortais e chefes colossais.
O combate em VR mantém a física exagerada e os golpes cartunescos, onde espadas, maços e até arcos improvisados podem ser usados para desmembrar inimigos de forma hilariamente violenta.
Além de arenas repletas de armadilhas móveis e mecânicas de destruição ambiental, GORN 2 introduz inimigos com habilidades únicas, como guerreiros voadores e bestas mitológicas. A Cortopia garantiu que o jogo aproveite ao máximo os controles de movimento do Quest e PSVR2, com sistema de aprimoramento de armas baseado em “quantos corpos você consegue empilhar”.
Enquanto a versão para SteamVR e Meta Quest já está disponível, o lançamento para PSVR2 deve ocorrer no último trimestre de 2024, segundo a desenvolvedora.