Two Point Museum revela mecânicas de segurança em novo trailer
Com o lançamento de Two Point Museum marcado para 4 de março, a desenvolvedora Two Point Studios divulgou um novo trailer destacando as medidas de segurança que os jogadores precisarão adotar para proteger seus museus de ladrões e vândalos. O primeiro simulador de gerenciamento de museus do estúdio, chegará a PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S, com acesso antecipado a partir de 27 de fevereiro para quem adquirir a Edição Explorador.
O desafio da segurança
No game, os jogadores constroem e administram museus em cinco locais distintos do Condado de Two Point, colecionando centenas de artefatos únicos. Porém, quanto maior o prestígio da instituição, maior o interesse de criminosos em roubar peças valiosas ou causar danos. O trailer revela que a solução passa por estratégias como a instalação de câmeras de segurança, cadeiras com sensores de comportamento e arcos de segurança próximos a relíquias raras.
Além disso, é essencial treinar seguranças para patrulhar áreas críticas, como banheiros — locais onde suspeitos costumam agir. Uma exposição temporária no Arquivo do Condado oferece dicas especializadas em prevenção de crimes, ajudando jogadores a aprimorar táticas.
Missões e medidas antirroubo
O jogo introduz assaltos seletivos, eventos aleatórios em que ladrões miram peças específicas. Para evitá-los, os curadores podem equipar artefatos com recursos antirroubo ou posicionar armadilhas discretas. Se falharem, as consequências vão desde a perda de itens até danos à reputação do museu, exigindo reparos caros e realocação de recursos.
Pré-Venda e Acesso Antecipado
Quem comprar a Edição Explorador terá acesso ao jogo em 27 de fevereiro, uma semana antes do lançamento oficial. A versão inclui conteúdos exclusivos, embora a Two Point Studios não tenha detalhados quais.