Preview – No Rest for the Wicked
O mais recente título que chamou a atenção nos últimos meses foi No Rest for the Wicked, desenvolvido pela Moon Studios (Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps). Entretanto, diferente de Ori, esse jogo não é um Metroidvania, mas sim um RPG de ação com visão isométrica. Ele renuncia o método de atrair todos os inimigos como em Diablo e, em vez disso, abraça o desafio punitivo e o combate deliberado do sub-gênero Soulslike.
Conheça um novo mundo
O jogo leva você a Haxia, uma ilha misteriosa envolta em um crepúsculo perpétuo. Este ambiente implacável é seu companheiro constante, seus segredos são lentamente desvendados à medida que você explora suas paisagens traiçoeiras. Ruínas em ruínas sugerem uma civilização esquecida, enquanto a flora distorcida e as criaturas malévolas criam uma sensação constante de perigo.
O combate em No Rest for the Wicked é lento, metódico e fortemente influenciado pelos jogos de Fromsoftware, assim como outros que se aventuraram no gênero. O tempo preciso, o gerenciamento de recursos e uma compreensão profunda das habilidades do seu personagem são fundamentais para a sobrevivência.
Os ataques têm peso, os inimigos são agressivos e os erros são punidos rapidamente. A vitória depende da paciência, do aprendizado dos padrões do inimigo e do domínio da arte de esquivar e aparar.
A exploração é renovada a cada momento. Mesmo depois de ter explorado tal local, vale sempre a pena revisitar depois que é encoberto pela névoa no mapa, pois seus recursos e inimigos serão resetados e assim você consegue angariar mais recursos.

Sobreviva da melhor maneira possível
Embora o combate seja exigente, não se trata de apertar botões sem pensar. O jogo oferece uma variedade de tipos de armas, cada uma com seu próprio conjunto de movimentos e estilo de jogo. Você pode escolher entre uma adaga ágil para ataques rápidos, uma combinação versátil de espada e escudo ou um machado pesado para golpes devastadores. Experimentar e encontrar uma arma adequada ao seu estilo de jogo é a chave para superar os desafios brutais do jogo.
No Rest for the Wicked adiciona uma camada de mecânica de sobrevivência à fórmula. A fome e a sede são ameaças constantes, forçando-o a gerir os seus recursos e a procurar comida e água. O próprio mundo é uma entidade hostil, com os riscos ambientais e os padrões climáticos acrescentando outra camada de complexidade à exploração.

No Rest for the Wicked poderia ter esperado mais
No Rest for the Wicked é um título de Acesso Antecipado e vem com algumas ressalvas. O conteúdo é atualmente limitado e a história ainda está sendo desenvolvida. Problemas de desempenho e bugs podem estar presentes, como é de se esperar em jogos de acesso antecipado. No entanto, os desenvolvedores estão ativamente envolvidos com a comunidade e atualizando constantemente o jogo com base no feedback dos jogadores.
Apesar de seu status, No Rest for the Wicked mostra-se promissor, mas o seu conteúdo “final” atual me tirou um pouco do jogo, devido ao desafio demasiadamente punitivo e saber que não tem nada depois disso.
O ciclo principal do jogo – exploração, combate desafiador e um toque de sobrevivência – é incrivelmente satisfatório para jogadores que desejam testar suas habilidades. O mundo é intrigante, implorando para ser explorado e seus segredos desvendados. Vale a pena coletar recursos para melhorar seus equipamentos e à cidade que funciona como um hub.

Para fãs de jogos do gênero ou aqueles que buscam uma experiência de RPG de ação punitiva, mas gratificante, definitivamente vale a pena ficar de olho em No Rest for the Wicked, especialmente à medida que continua a se desenvolver.
Se você está procurando uma experiência casual ou fica desanimado com as dificuldades, No Rest for the Wicked pode não ser sua preferência. Mas para aqueles que desejam um desafio profundo e a satisfação de superar encontros brutais, este título traz um toque de sobrevivência oferece uma aventura interessante esperando para ser vivida.